Image Map

3 de mar. de 2013

Crítica !

Oi gente recebemos nossa primeira crítica , eba ! Não fui muito boa ela mais sempre iremos aceitar .
                                            veja a baixo :


              CRÍTICA NR. 126: PERFEITOS BACKGROUNDS



O blog que irei criticar hoje é o Perfeitos Backgrounds, que como o nome mesmo já diz, é um blog que posta várias coisas variadas para seus leitores. O PB está online desde 20/02/13 e tem como dona a Luana e uma moderadora chamada Ewellyn, o blog não tem equipe e isso é péssimo porque se você quer um blog de Backgrounds que tenha sucesso, deveria ter equipe e no minimo 3 postagens por dia, percebi que o blog é bem desatualizado.

As postagens são iniciadas com uma foto ou gif, o as vezes sem nada, bom, acho que deveria usar gifs porque fica mais organizado. Sobre o post by, acho que cada uma deveria usar a sua conta dai não iria precisar usar o post by. A ortografia está boa, só acho que não deveria ficar usando carinhas em suas postagens e quando postar um icon não ficar colocando a sigla do blog, pois muitos não irão usar por causa disso.

Quem estampa o layout é a Sophia Abrahão da banda e novela Rebeldes. Ele foi feito pela Luana mesmo usando o theme do blogger, acho que deveria encomendar um layout, porque o theme do blogger não é muito bom. A header é super simples nela encontramos dois pngs da Sophia, um do lado esquerdo e outro do lado direito e o nome fica entre os dois, bom, percebi que as imagens não são em hq e não estão bem cortadas, além de não combinarem muito com o azul que você escolheu para o fundo. A codificação como já disse é do blogger mesmo e é bem simples, não gostei do tom de verde que você usou nos links, ele é muito chamativo e acredito que não é legal, faz os leitores "fugirem" do blog. O menu do blog fica logo em baixo da header.

Ainda falando do menu, lá encontramos cinco páginas, são elas: Inicio, Encomende, Mine FAQ, Contato, Regras.
Em "Encomende", que deveria ser a terceira página, encontramos uma foto que está escrito "encomende aqui" que ao clicarmos somos direcionados ao formulário, que está bem organizado e não há nenhuma pergunta desnecessária.
Na página "Mine FAQ" que deveria se chamar MINI e não MINE, encontramos seis perguntas, notei uma pergunta sobre como entrar na equipe e você respondeu que é só preencher o formulário da página entre para a equipe, bom, essa página não existe, então sugiro que faça um post fixo sobre vagas na equipe. Nesta página encontrei novamente carinhas, que não é legal usar em páginas e posts, além de você usar cores muito forte, tente apenas usar o preto e negritar a pergunta.
Em "Contato" encontramos o twitter da dona e o twitter da equipe, acho que deveria nomear com seu nome para ficar mais organizado e a pessoa saber de quem é cada twitter, e também um sugestão minha é colocar um e-mail ou algo do tipo para ter mais algum contato.
Na página "Regras", que deveria ser a segunda, encontramos nove contando com a palavra passe. Acho que deveria ou colocar tudo centralizado ou deixar do jeito que tá, não uma parte centralizada e outra não, fica desorganizado. e também tente deixar menos espaço entre elas, acho que faltou uma regra para colocar o link-me no blog, pelo menos agora no inicio, ajuda na publicidade. Senti falta de uma página Extras. 

Na sidebar encontramos oito gadgets, são eles: Status, Link-me, Monitoração, Seguidores, Afiliados, C-box, Parceiros, Sister.
Tenho que falar, a sidebar está bem desorganizada, o segundo gadget deveria ser a c-box e logo em seguida  os seguidores, e sobre o link me, ele deveria conter o nome do blog. Monitoração poderia ficar junto com publicidade, falando em publicidade, está faltando esse gadget. Afiliados, deveria ser em uma imagem e não com o link-me do blog, e parceiros na minha opinião é a mesma coisa que afiliados, então não é necessário ter. Bom, o sister deveria ficar na sidebar e não lá em baixo. Senti falta do gadget de visualizações

O Status está organizado, mas notei um erro, o nome certo seria Feat. Who e não Feat. Whot. Vagas pa moderadores poderia ficar logo ao lado da equipe, ex: Equipe: Ewellyn - Vagas abertas". o status também notei o espaço, que não é necessário conter e a meta do blog é outra coisa desnecessária, se você quer por pode, mas acho que deveria ser uma meta um pouco maior, porque você quer que seu blog tenha sucesso não é. O contato com o publico não está nada bom, na pagina inicial da c-box, só notei a Luana três vezes e a Ewllyn não este lá nenhuma vez, acho que deveria ativar icon para que você pudesse ser reconhecida mais rápido e outra coisa que notei é que você só põe #on e nunca #off, então quando sair sempre avise por ali. Finalmente o último quesito mais não menos importante, a publicidade. Ela não está muito boa não, o blog tem 1 link-me e 5 seguidores, só falarei sobre isso porque não tem visualizações e os afiliados está meio confuso.

Nota: 5.5

Dicas:
·                     Faça mais postagens por dia ou abra vagas na equipe;
·                     Organize as páginas;
·                     Organize os gadgets;
·                     Faça mais publicidade;
·                     Encomende um novo layout;
·                     Cuide com as carinhas nos posts;
·                     Faça postagens mais organizada;


Avaliação Geral: Infelizmente tive que te dar essa nota por vário erros que encontrei em seu blog, mas acredito que você tem capacidade que faze-lo ficar melhor, então siga minhas dicas e tente não cometer mais erros que você vai ter sucesso.

Selo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário